Mi tienda:

http://www.elo7.com.br/57897/

miércoles, 4 de julio de 2012

Desafio de Julho


Depois de meu primeiro encontro com o grupo de quilt moderno, estou mais que viciada em blocos...era das pessoas que dizia : - "não sou para fazer essas coisas..."
Agora só vejo, busco e desenho blocos...tanta é minha loucura que o desafio de julho eu já terminei...
Irei mostrar o passo a passo que fiz ....

Para um bloco de 12" de tres cores : vermelho, azul e cinza
2 quadrados vermelhos 5´´
2 quadrados azuis 5´´
2 quadrados cinzas 5´´
4 retângulos cinzas de 2´´ 3/8 X 6´´ 3/8


Cortar os quadrados em triângulos


Acomodar o desenho

unir de dois em dois os triângulos vermelho-azul, formando 4 jogos


unir dois jogos alternando vermelho-azul, vermelho-azul...


unir os dois jogos e formar o cata vento

Agora unir os triângulos cinzas e as esquinas correspondentes


para deixar espaço para os retângulos
não esquecer de abrir costuras para ter um trabalho mais suave...(aprendí com nossa Mestra Fá)

Nivelar para obter um bloco de 12"
e aqui teremos meu
CATA VENTO
Boas costuras para todas !!!
Até a próxima !!!





No hay comentarios:

Publicar un comentario